Disponível relatório de indicadores de saúde
Data de publicação: 16/03/2017
Documento auxilia no monitoramento das ações e serviços ofertados à população no âmbito da Atenção Básica
O relatório apresenta indicadores de saúde para o monitoramento das ações e serviços de saúde ofertados à população no âmbito da Atenção Básica. Por meio de um processo de pactuação entre o Ministério da Saúde e governos estaduais e municipais, foram definidos 32 indicadores para o acompanhamento e avaliação periódica da Atenção Básica. Os indicadores são úteis para o planejamento e qualificação do processo de trabalho das equipes, para o mapeamento dos serviços de saúde ofertados à população, entre outros.
Neste momento, estão disponíveis os resultados de oito indicadores, pactuados para o 3º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, destacados abaixo. As regras de cálculo para os indicadores de desempenho estão descritas nas fichas de qualificação dos mesmo, anexado no Manual Instrutivo para as equipes de Atenção Básica e NASF.
Acesse aqui o relatório.
Indicadores disponíveis para consulta:
1.1. Média de atendimentos de médicos e de enfermeiros por habitantes
1.2. Percentual de atendimentos de consultas por demanda espontânea
1.3. Percentual de atendimentos de consulta agendada
1.6. Cobertura de primeira consulta odontológica programada
3.1. Percentual de encaminhamentos para serviço especializado
3.2. Razão entre tratamentos concluídos e primeiras consultas odontológicas programáticas
4.1. Percentual de serviços ofertados pela Equipe de Atenção Básica
4.2. Percentual de serviços ofertados pela Equipe de Saúde Bucal
1.1. Média de atendimentos de médicos e de enfermeiros por habitantes
1.2. Percentual de atendimentos de consultas por demanda espontânea
1.3. Percentual de atendimentos de consulta agendada
1.6. Cobertura de primeira consulta odontológica programada
3.1. Percentual de encaminhamentos para serviço especializado
3.2. Razão entre tratamentos concluídos e primeiras consultas odontológicas programáticas
4.1. Percentual de serviços ofertados pela Equipe de Atenção Básica
4.2. Percentual de serviços ofertados pela Equipe de Saúde Bucal