quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Informe MS





Prontuário Eletrônico do Cidadão atualizado

Data de publicação: 20/09/2017

A versão mais recente do software encontra-se disponível no site do DAB. Acompanhe as melhorias desenvolvidas para o sistema

A versão mais atual do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) da estratégia e-SUS Atenção Básica traz revisão e reestruturação do módulo de relatórios, de agenda e funcionalidades atendimento, melhorias na prescrição de medicamentos, registro de alergias, entre outras. A versão 2.2.09 do PEC já está disponível no portal do Departamento de Atenção Básica (DAB).
Agora, o PEC não traz mais o gerador de Boletim de Produção Ambulatorial (BPA), já que essa funcionalidade não será mais utilizada na AB. As informações enviadas para o Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica (SISAB) serão migradas automaticamente para o Conjunto Mínimo de Dados (CMD), conforme estabelecido pela Portaria nº 2.148, de 28 de agosto de 2017.
Os avanços da mais nova versão melhoram desempenho da aplicação, como o processamento das informações. Além disso, conta com a reestruturação do perfil de Recepção, passando a integrar às ações relacionadas a coordenação, e reformulação no módulo de atendimento com mudança na prescrição de medicamentos e registro de alergias.
É possível gerar relatórios com os filtros personalizados. Todos os campos dos blocos de informação (atendimento domiciliar, individual, atividade coletiva, entre outros) são organizados de forma similar ao formato de envio dos registros ao SISAB e podem ser selecionados para fazer download em formatos de planilha eletrônica.
Para atualizar o sistema, acesse o link: bit.ly/eSUS_Download. Em UBS que ainda não tem conectividade, o profissional precisa ir até um local que tenha internet para baixar o arquivo atualizador, salvar em um pen drive, ou outro dispositivo, levar até a máquina servidora e executar a atualização.
Melhorias do PEC 2.2.09
  • reestruturação do módulo de agenda;
  • oreformulação geral do módulo de relatórios, agrupados em consolidados, de produção e operacionais;
  • melhorias no módulo de atendimento com mudança na prescrição de medicamentos e registro de alergias;
  • desativação da funcionalidade de exportar BPA e integração com CMD;
  • reestruturação do perfil de Recepção, que passa a integrar às ações relacionadas a coordenação.