quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Notícia - Academia da Saúde

Considerando a Portaria nº 2.684 GM/MS de 08/11/13, que redefine as regras e os critérios, entre outras coisas, referentes aos incentivos financeiros de custeio do Programa Academia da Saúde, o Ministério da Saúde, com o apoio de estados e municípios, está implantando o monitoramento e avaliação do Programa por meio do FormSUS Atividades do Programa.
O seu preenchimento é on line, mensal, até o dia 10 de cada mês (referente ao funcionamento do mês
anterior), e realizado pelos trabalhadores que atuam nos polos do Programa. O acesso ao FormSUS Atividades do Programa somente poderá ser realizado pelos municípios que possuem Programa Academia da Saúde ou programas similares que recebem repasse financeiro de custeio do Ministério da Saúde.
 Para acessar o formulário não é necessário ter nome de usuário e senha, apenas utilizar o seguinte endereço:
http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=13514
O modelo do formulário (apenas para visualização) e as instruções para o seu preenchimento (manual
instrutivo), foram enviados ao email da GERES e dos coordenadores/responsáveis municipais do programa. A leitura desse instrutivo é imprescindível para o preenchimento correto de todas as questões.
Salientamos que o preenchimento e envio do formulário mensal do Programa Academia das Cidades/Saúde (monitoramento Estadual) deve ser preenchido normalmente.
Dessa forma, estamos divulgando aos municípios tendo em vista as exigências listadas no artigo 29 (que trata da suspensão dos repasses financeiros de custeio) da referida portaria (2.684 GM/MS de 08/11/13).
Quaisquer apoio e esclarecimentos nos seguintes contatos: 3184-0347/0339 e academiadascidades.saude@gmail.com e promocao.sespe@gmail.com -
Emmanuelly (81- 9719 0294) e Isabella.