quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Informe MS - Série Horizontes da AB

Participe, saiba mais e discuta os principais temas da atenção básica na atualidade

O que você sempre quis saber sobre a atenção básica e nunca teve coragem de perguntar? Para debater os principais temas e desafios da atenção básica, o Departamento de Atenção Básica (DAB/SAS/MS) apresenta a Série Horizontes da AB, com início no dia (O8/10). A série contará com reportagens multimídia, e pretende apresentar e discutir a atenção básica de uma forma interativa e leve. De onde viemos, onde estamos e para onde vamos são as perguntas que nortearão as matérias, entrevistas, vídeos, fotos e debates.

PMAQ-AB, e-SUS AB, Consultório na Rua, NASF, Requalifica UBS, Saúde Bucal, Melhor em Casa e Telessaúde são alguns dos temas. Também queremos ouvir o que você quer saber e tem a dizer sobre a atenção básica. A cada semana um novo episódio irá ao ar e propostas de temas votados pelo público também serão produzidos ao longo da Série que termina em março de 2014. Clique aqui e sugira seu tema via Comunidade de Práticas.

A história recente, as experiências singulares, os avanços e os desafios da atenção básica no Brasil serão os personagens da Série Horizontes da AB. Ao todo, serão produzidos 17 episódios, entre os quais um exclusivo de comemoração dos 20 anos da Estratégia Saúde da Família. Cantaremos os parabéns e juntos sopraremos as velinhas para a Estratégia que mudou o modo de cuidar de milhões de brasileiros.

Veja os episódios

    

Como vai funcionar? Além do Portal do DAB e das redes sociais, é na Comunidade de Práticas que o debate acontece. E por que lá? O ambiente da Comunidade foi pensado para que a interação e a participação dos trabalhadores, gestores e usuários possa, de fato, acontecer. E a sua opinião é importante para nós, e muito. 

Todas as terças-feiras um novo episódio será lançado, com históricos, informações e dados de cobertura e financiamento. Contribua com a atenção básica, e com a Série que vai mostrar a cara e a coragem dos profissionais e atores envolvidos no modelo de cuidado que alcança mais de 100 milhões de brasileiros. 

Você também pode conferir esta notícia no portal do MS através do link abaixo: