quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Notícias do DAB / MS - Construção de UBS

Municípios com obras de construção nas UBS devem preencher dados

28/11/2012


Andamento das obras deve ser atualizado no Sistema de Monitoramento de Obras - SISMOB

O Ministério da Saúde informa que todos os municípios que receberam recursos para construção de Unidades Básicas de Saúde já podem acessar o Sistema de Monitoramento de Obras- SISMOB http://dab.saude.gov.br/sistemas/sismob/ e informar o inicio, andamento e conclusão da obra, incluindo-se a postagem de fotografias como condição para continuar no Programa e receber as 2ª e 3ª parcelas. Mesmo que a obra já tenha sido concluída o município deverá inserir as informações solicitadas no Sistema. Os municípios com obras atrasadas além de alimentar o sistema, obrigatoriamente preencherão questionário online até o dia 20/12/2012 disponível no próprio site do SISMOB informando a situação atual de todas as obras atrasadas.
Os municípios que não informarem no questionário o andamento de suas obras com atraso será solicitado à devolução do recurso já pago e não será efetuado o pagamento da parcela de qualquer outro componente do Programa de Requalificação de UBS.
Informamos ainda que os dados da obra obrigatoriamente devem ser inseridos no SISMOB, mas as documentações para análise técnica ainda estão sendo inseridas no Sistema de cadastro de propostas fundo a fundo do Fundo Nacional de Saúde http://www.fns.saude.gov.br/.
Todas as obras de reforma, ampliação e construção terão seus repasses afetados caso o município não informe o andamento de suas obras ou tenham alguma unidade básica de saúde habilitada no componente reforma sem informação no sistema.
Para maiores informações: Coordenação de Gerenciamento de Projetos do Departamento de Atenção Básica. E-mail: qualificaubs@saude.gov.br