quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Apoiadores Institucionais da Atenção Primária

A Seleção Pública Simplificada para contratação de Apoiadores Institucionais, regida pela Portaria Conjunta SAD/SES Nº 108, de 28 de setembro de 2012, teve seu resultado publicado no Diário Oficial do Estado Nº 208, do dia 01 de novembro de 2012. A seleção resultou na contratação temporária de 12 Apoiadores Institucionais da Atenção Primária distribuídos nas Gerências Regionais de Saúde – GERES e 02 Apoiadores de Educação Permanente e PROESF no nível central.
Foi realizado um Encontro com os Apoiadores Institucionais da Atenção Primária do Estado no dias 12 e 13 de dezembro de 2012, no Hotel Orange em Itamaracá, com o intuito de subsidiar estes profissionais para desenvolverem o trabalho nas Gerências Regionais e a Nível Central.
A Oficina contou com a participação da equipe GEQAP, da Apoiadora Institucional do Ministério da Saúde para Atenção Primária no Estado de Pernambuco e de Apoiadores Institucionais da Gerência de Atenção Básica da Prefeitura do Recife. As discussões ficaram em torno do papel do Apoiador Institucional, a partir do aprofundamento de conceitos e de troca de experiências. Como produto da Oficina, os Apoiadores, agrupados de acordo com a Macrorregional, construíram o Plano de Trabalho dos Apoiadores Institucionais da Atenção Primária, o qual será apresentado por cada Apoiador na Regional de atuação e servirá para nortear suas ações no território.