segunda-feira, 22 de março de 2021

Notícias

 Ministério da Saúde

Secretaria de Vigilância em Saúde


OFÍCIO CIRCULAR No 55/2021/SVS/MS


Brasília, 11 de março de 2021.


Aos (as) Secretários (as) Estaduais da Saúde

Ao Presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde - CONASS

Ao Presidente do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS

Aos Presidentes dos Conselhos das Secretarias Municipais de Saúde - COSEMS


Assunto: Encaminha Informe Técnico 23a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza -2021.


Senhor Representante,


1. O Ministério da Saúde, por intermédio da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), encaminha o Informe Técnico da 23a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza que será realizada no período de 12 de abril a 09 de julho de 2021. O referido documento trata das orientações para a operacionalização desta estratégia.

2. Por ocasião dessa ação, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. O público-alvo, portanto, representará 79.744.470 milhões de pessoas. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

3. Para o êxito da campanha de vacinação, faz-se necessário que as três esferas gestoras do Sistema Único de Saúde (SUS), contando com recursos da União, das Secretarias Estaduais de Saúde (SES) e Secretarias Municipais de Saúde (SMS) envidem esforços para adesão dos grupos prioritários e alcance da meta de vacinação, e ampla divulgação do documento na rede de serviços de saúde e demais parceiros.

4. Para informações adicionais, a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) se coloca à disposição por meio do telefone: (61) 3315-3874 e/ou e-mail: cgpni@saude.gov.br.


Atenciosamente,


ARNALDO CORREIA DE MEDEIROS


Secretário

Secretaria de Vigilância em Saúde