quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Informe MS

 

Curso direcionado a técnicos que atuam nas ações municipais de imunização tem inscrições abertas

Data de publicação: 15/02/2021


Programa dispõe de mais de 90 mil vagas para fortalecer trabalho dos profissionais nos territórios brasileiros




Diante da pandemia do novo Coronavírus, o SUS se fortalece para ampliar e qualificar ainda mais o atendimento à população. Nesse sentido, em parceria com o Conasems, o Ministério da Saúde lança o ImunizaSUS, programa de formação profissional para qualificação das ações de imunização nos territórios estaduais e municipais. 

Interessados devem se inscrever no curso até 28 de fevereiro no site matriculas.consemns.org.br.

Gratuita, a capacitação tem a intenção de contribuir com a atualização dos trabalhadores de saúde. Serão ofertadas cerca de 94 mil vagas em todo o Brasil e o curso terá duração de 10 meses, totalizando 180 horas. Pessoas matriculadas serão agrupadas em turmas de até 50 alunos e serão coordenadas por um tutor previamente selecionado.


 Conforme edital, são requisitos para inscrição:

  •  Ser brasileiro(a) nato ou naturalizado(a);
  •  Ser profissional de saúde vinculado à gestão municipal, com respectivo registro no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde);
  •  Profissional de nível superior ou técnico;
  •  Possuir habilidade para uso de computadores, internet, e-mails fóruns, chats e afins, e acesso, às suas próprias expensas, à infraestrutura (computador ou notebook) e conectividade (conexão em banda larga) necessárias ao desenvolvimento das atividades descritas neste Edital, uma vez que serão desenvolvidas na modalidade à distância.

Clique aqui para ler o edital na íntegra.

Em casos de dúvidas ou mais informações a respeito, envie uma mensagem para o e-mail imunizasus@slmandic.edu.br.


ImunizaSUS


Fruto de parceria entre o Conasems, Ministério da Saúde e a Faculdade São Leopoldo Mandic, o ImunizaSUS leva em conta a diversidade dos municípios brasileiros, desenvolvendo competências aplicáveis a cada realidade. O uso de ferramentas de ensino à distância permitirá incluir profissionais de diferentes funções, promovendo aprimoramento e reflexão.