quarta-feira, 26 de julho de 2017

Informe MS





Escopo do Protocolos de Atenção Básica - Dor Crônica entra em Consulta Pública

Data de publicação: 25/07/2017

Sugestões e considerações podem ser enviadas até 23 de agosto de 2017

A proposta de escopo para o Protocolo de Atenção Básica – Dor Crônica entra em Consulta Pública a partir desta terça-feira (25). Até 23 de agosto, o formulário para enviar sugestões e considerações estará disponível online. Essa é a primeira etapa do processo de elaboração de um protocolo baseado em evidências voltado para as equipes de Atenção Básica.
O texto que está em consulta pública traz os aspectos mais importantes a serem abordados pelo futuro protocolo para manejo da dor crônica na Atenção Básica. As informações do documento ainda não configuram recomendações para o atendimento da população.
Esse protocolo é mais um material do Ministério da Saúde produzido em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). Têm sido empregados esforços na produção de diversos materiais técnicos norteadores do trabalho no âmbito da atenção à saúde.
Com enfoque clínico e de gestão do cuidado, os Protocolos da AB servem como subsídios para qualificar a tomada de decisão por parte dos profissionais de saúde. É instrumento potente para a implementação de boas práticas e que funciona efetivamente como material de consulta no dia a dia das Unidades de Saúde.
Para contribuir com a elaboração do conteúdo do Protocolo, clique aqui.