Prorrogado o prazo de registro de dados da 1ª Vigência do Bolsa Família
Data de publicação: 28/06/2017
Municípios têm até o dia 7 de julho para inserir as informações no sistema
O prazo para registro das informações do acompanhamento de saúde do Programa Bolsa Família, referente à 1ª vigência de 2017, foi prorrogado até o dia 07 de julho de 2017, devido à baixa cobertura de famílias acompanhadas.
A Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN/DAB/SAS/MS) relembra aos gestores sobre a importância de monitorar a evolução da cobertura do acompanhamento das condicionalidades de saúde nos estados e municípios e solicita apoio na intensificação dos registros.
O link para a inserção dos dados no Sistema de Gestão do PBF na Saúde (BFA) é: http://bolsafamilia.datasus.gov.br/
Os dados parciais, referentes ao dia 23 de junho de 2017, de acompanhamento e registro no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde encontram-se no link: http://bolsafamilia.datasus.gov.br/w3c/bfa_relconsol.asp .
Para esta vigência, há 11.088.744 famílias beneficiárias com perfil saúde para acompanhar. Até o presente momento, foram acompanhadas 6.721.125 famílias, o que corresponde a 60,61% de cobertura.
Tabela. Dados parciais da 1ª vigência de 2017:
Para melhor visualização clique nas imagens.
Até o momento, foram localizadas 370.243 gestantes, sendo 79,59% da estimativa de gestantes, que é de 465.160. Sendo assim, verifica-se a necessidade de intensificar a identificação de gestantes do PBF pelos serviços de saúde municipais com o objetivo de possibilitar a concessão do Benefício Variável à Gestante (BVG).
A CGAN solicita dos gestores o apoio na mobilização dos profissionais de saúde da atenção básica para registro do acompanhamento das condicionalidades de saúde das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Em caso de dúvidas, favor enviar e-mail para bfasaude@saude.gov.br.