sexta-feira, 30 de junho de 2023

Informe MS



 

Webconferência discute em julho a periodontia na atenção primária

Data de publicação: 27/06/2023


Evento online faz parte do SIG CGSB, espaço virtual criado para troca de conhecimento, experiências e reflexões sobre temas pertinentes à saúde bucal coletiva


Ilustração: Ministério da Saúde

A terceira webconferência do SIG CGSB: Educando no SUS, criado para debater importantes assuntos da saúde bucal, está marcada para o início de julho. O tema da vez é “Periodontia na Atenção Básica, até onde podemos chegar”. O evento online, que será transmitido no dia 6, será comandado pelo Prof. Dr. Giuseppe Alexandre Romito.

O espaço virtual é uma parceria entre o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral de Saúde Bucal (CGSB), e a Universidade de São Paulo (USP), ação que permitirá a constante promoção de educação em saúde bucal no Sistema Único de Saúde (SUS). O segundo evento, no mês de junho, debateu “O trabalho a 4 e 6 mãos na equipe de Saúde Bucal”.

O espaço de educação permanente da Coordenação Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde conta com o apoio da Faculdade de Odontologia da universidade e tem como público-alvo gestores e profissionais de saúde do SUS de todo o país. 

O acesso para a transmissão da webconferência pode ocorrer por dois caminhos:

  • Caso queira receber certificado de participação, é preciso acessar este link, sendo necessário que se faça o cadastro no Portal RCC e depois realize o login para acesso a sala. Caso tenham dúvidas, acesse os vídeos tutoriais. Mais informações ou problemas com a conexão podem ser resolvidos pelo número 0800-722-0216 (Telefone/WhatsApp) ou e-mail: atendimento@rnp.br.
  • Para entrar direto na sala, sem cadastro, acesse via link ou QR Code:

https://conferenciaweb.rnp.br/rute/sigsaudebucal

Ministério da Saúde