terça-feira, 6 de novembro de 2018

Informe MS





Guia Alimentar para População Brasileira em versão áudio

Data de publicação: 22/10/2018

Material foi elaborado para público com deficiência visual 

Guia Alimentar para População Brasileira é a referência oficina do Ministério da Saúde com orientações sobre alimentação saudável e agora está disponível também em versão de áudio.
O material foi produzido para o público com deficiência visual, e assim como a versão impressa, é distribuído em 10 capítulos que falam desde a escolha dos alimentos até as habilidades culinárias envolvidas no preparo e às relações sociais que envolvem cada uma de suas etapas. Para acessá-lo, clique no link: http://bit.ly/audiolivroGuiaAlimentar
A equipe do projeto Mesa Brasil SESC Rio Preto, é responsável pela áudio-reprodução. "Estamos com um projeto de educação alimentar e nutricional para pessoas com deficiência visual. Para facilitar o acesso deste público ao Guia Alimentar para a população Brasileira, entendemos que transformá-lo em áudio possibilita ainda mais o acesso a esse material”, destaca a nutricionista Denise Andreo.
Produzido pelo MS, a versão mais recente do Guia propõe nova abordagem sobre o tema "Alimentação", menos técnica e mais próxima à realidade das famílias brasileiras. Conheça as recomendações para alimentação saudável!