Atendimento Disque Saúde 136
Data de publicação: 04/12/2017
A partir do dia 4 de dezembro de 2017, suporte para os sistemas e-SUS AB, e-Gestor AB e SISAB volta a funcionar
O Disque Saúde 136 volta a funcionar a partir de 4 de dezembro de 2017. Por telefone, é possível tirar dúvidas sobre o Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica (SISAB), e-SUS AB e e-Gestor AB. O atendimento foi interrompido em setembro devido a mudanças contratuais com a empresa prestadora do serviço. Durante a suspensão, foram disponibilizados contatos temporários para solucionar dúvidas relativas à pasta.
As principais dúvidas recebidas pelo suporte é sobre instalação, configuração, processo de trabalho envolvendo o prontuário eletrônico do cidadão (PEC), processamento de relatórios e transmissão de dados. Mensalmente são feitos mais de dois mil atendimentos.
Caso o suporte por telefone não solucione o problema consultado, a demanda é encaminhada para o segundo nível de atendimento, com um técnico especializado. Se ainda a solicitação não for resolvida, seguirá para os técnicos do Departamento de Atenção Básica (DAB).
O horário de funcionamento do serviço é de 8h as 20h.