quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Informe MS





Tem novidade no e-Gestor

Data de publicação: 06/12/2017

Agora está disponível no menu principal informações sobre suspensão das equipes que atuam na Atenção Básica e pagamento detalhado do PMAQ

O Departamento de Atenção Básica (DAB) divulgará informações referente aos motivos de suspensão de Equipes de Saúde da Família e das outras equipes que atuam na Atenção Básica, além do Pagamento Detalhado de Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ). Os dados estão disponíveis para acesso público no e-Gestor.
Os recursos do Piso da Atenção Básica (PAB) Variável suspensos, por cada estratégia, podem ser acompanhados pelos usuários, trabalhadores e gestores do SUS. As informações podem ser acessadas no menu principal do e-Gestor. A consulta pode ser feita por município e não é necessário ter login e senha.
Transparência
A medida também facilita a fiscalização das instâncias como os Conselhos de Saúde, no âmbito dos municípios e dos Estados. No caso da transparência do repasse do incentivo de custeio federal as equipes que atuam na AB, as informações já são públicas nos sites: Portal do Fundo Nacional de Saúde (FNS) e Portal da Sala de Apoio à Gestão Estratégica (SAGE).
Assista ao vídeo que ensina a fazer a consulta das informações sobre suspensão das equipes que atuam na Atenção Básica e pagamento detalhado do PMAQ.