Preenchimento do AMAQ é prorrogado
Data de publicação: 19/12/2017
As equipes que participam do 3º Ciclo do PMAQ poderão enviar as informações da autoavaliação até dia 22 de janeiro de 2018
O prazo para preenchimento da Autoavaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) foi prorrogado para até dia 22 de janeiro de 2018. As equipes de saúde que participam do 3º ciclo devem enviar as informações para garantir 10% da nota total da certificação.
A equipe que já passou por avaliação externa e não mostrou a autoavaliação ainda pode preencher o AMAQ. Pelo sistema online, as informações ficam registradas. Esse dispositivo armazena os resultados, disponibiliza relatórios a partir das respostas inseridas e facilita o monitoramento do processo. Acesse o tutorial para aprender o passo a passo de preenchimento aqui.
Já a equipe que não passou pela avaliação externa tem a opção de responder o AMAQ online ou baixar formulário disponibilizado no site, imprimir o formulário, preencher e apresentar ao entrevistador a Matriz de Intervenção durante a entrevista.
Módulo eletrônico do PMAQ: novo prazo
Data de publicação: 20/12/2017
Gestores têm até dia 22 de janeiro de 2018 para preencher
Os gestores dos municípios que participam do 3° Ciclo do Programa de Melhoria e Acesso da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ – AB) podem preencher do Módulo Eletrônico até a data 22 de janeiro de 2018. O prazo terminaria nesta quarta-feira (20/12). As informações do módulo serão complementares às coletadas pelas universidades da avaliação externa e utilizadas para a certificação das equipes.
É importante entender que o módulo eletrônico é diferente do AMAQ online. A inclusão dos dados no módulo eletrônico é de responsabilidade exclusiva do gestor que deverá informar aspectos trabalhistas dos profissionais atuantes nas equipes de AB, como também dados sobre os Direitos Trabalhistas e Previdenciários dos trabalhadores, perspectivas de continuidade do vínculo, plano de carreira, remuneração por desempenho, entre outras informações.
O módulo eletrônico está disponível desde 1º de agosto deste ano. Para preencher, acesse a página do e-Gestor com a senha do gestor municipal do programa, ir na aba “certificação” e clicar em “módulo eletrônico”. As dúvidas poderão ser direcionadas para o e-mail: avaliacao.dab@saude.gov.br ou pelo telefone (61) 3315-9086.