quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Notícias - Webconferência sobre Microcefalia



Secretaria Estadual de Saúde e RedeNUTES capacitam profissionais de saúde sobre a microcefalia


A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e a Rede de Núcleos de Telessaúde de Pernambuco (RedeNUTES) promovem nos dias 20 e 27 desse mês dois seminários de capacitação sobre a microcefalia, com o objetivo de prestar esclarecimentos e orientar os profissionais de saúde do estado quanto aos procedimentos na identificação de novos casos.

A ação surge num momento em que Pernambuco aparece na frente dos outros estados brasileiros na identificação e alteração do padrão da ocorrência de registros de microcefalia em recém-nascidos.


Como participar

Os seminários serão transmitidos por webconferência através do endereço www.redenutes.ufpe.br 
Para assistir, os interessados deverão acessar o site nos dias e horários indicados e entrar na sala virtual onde estará acontecendo a transmissão. Não há necessidade de inscrição prévia, mas o acesso está sujeito à disponibilidade de vagas na sala.

O horário previsto para as duas sessões é das 11:00 às 12:00 e ambas serão conduzidas pela ginecologista e obstetra Juliana Schettini.


IMPORTANTE: Aqueles que tiverem dúvidas ou dificuldades em acessar a sala de webconferência, podem realizar teste de conexão com a equipe de suporte da RedeNUTES antes de assistir os seminários. Os testes estarão acontecendo todos os dias úteis, até a data do último seminário, das 10:00 às 12:00. Para acessar a sala de suporte,clique aqui.

Confira abaixo as datas e os temas a serem abordados:

20 de Janeiro 
Assistência obstétrica e puerperal no envolvimento da microcefalia

27 de Janeiro 
Tríplice epidemia - dengue, zika e chikungunya: prognóstico e processos de reabilitação, protocolo de atendimento e sistema de notificação da microcefalia


Maiores informações: contato@nutes.ufpe.br