DAB lança o sistema eletrônico da AMAQ
06/10/2015
Equipe responsável pelo desenvolvimento do AMAQ
O Departamento de Atenção Básica (DAB) lança hoje (7), oficialmente, o sistema eletrônico de Autoavaliação para Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica (AMAQ). O instrumento avaliativo acaba de passar por alterações validadas em portaria que confirma o 3º ciclo do PMAQ, além de abrir portas para o período de adesão ao Programa, previsto para o dia 13 de outubro.
Entendendo que os processos autoavaliativos na atenção básica devem ser contínuos e permanentes, a ferramenta eletrônica AMAQ busca facilitar a realização da autoavaliação, tendo como objetivos principais:
• Auxiliar no registro dos resultados da autoavaliação realizada com o instrumento AMAQ;
• Disponibilizar relatórios da autoavaliação considerando a classificação nas Dimensões e Subdimensões a partir das respostas inseridas na ferramenta;
• Facilitar o monitoramento das autoavaliações.
Com a nova ferramenta, torna-se ainda mais importante a atualização do cadastro do responsável de equipe (AB/SB, NASF e CEO) no Portal do Gestor. O gestor municipal é o responsável pela atualização e cadastro dos profissionais, contribuindo para uma maior autonomia e acesso a informações da equipe.
Mais informações no seguinte link: http://pmaq.lais.huol.ufrn.br/amaq/