quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Informe MS - Adiado processo de adesão ao 3º Ciclo







Processo de adesão ao PMAQ acontecerá nos próximos dias

13/10/2015

Devido à necessidade de ajustes, o Departamento de Atenção Básica (DAB) dará início ao processo de adesão ao 3º Ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) nos próximos dias, e não hoje (13), como previsto.
Gestores e equipes que desejam fazer a adesão deverão acompanhar as notícias do Portal do DAB, que logo informará sobre os procedimentos para a ação, a ser feita no Portal do Gestor, no link http://dabsistemas.saude.gov.br/sistemas/sgdab/.
Poderão aderir ao Programa as equipes de Saúde da Família, atenção básica parametrizadas, saúde bucal e Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). A novidade é que também será possível a adesão dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO).
Novidades
A nova fase vem com mudanças que simplificam os processos de adesão e contratualização, além de trazer revisões no desenho geral do Programa, a implantação do Sistema eletrônico da AMAQ e alterações no processo de certificação das equipes. Saiba mais sobre elas aqui.
---
Conheça também a comunidade do PMAQ na Comunidade de Práticas e o perfil da rede virtual no Facebook.