quarta-feira, 20 de maio de 2015

Informe MS - Curso EAD


cid:image001.jpg@01D08E68.F4485B30



Já estão abertas as inscrições para o curso sobre a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). O curso é ofertado na modalidade de ensino à distância e voltado para profissionais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), mas a inscrição é aberta a todos e todas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 10 de setembro de 2015: http://www.unasus.uerj.br/?p=2043

Inscreva-se e divulgue essa iniciativa!

A Política Nacional de Saúde LGBT apresenta esforços das três esferas de governo e da sociedade civil organizada na promoção da saúde, na atenção e no cuidado em saúde, priorizando a redução das desigualdades por orientação sexual e identidade de gênero, assim como o combate à homofobia, lesbofobia e transfobia, e a discriminação nas instituições e serviços do SUS.

Essa Política tem sua marca no reconhecimento de que a discriminação por orientação sexual e por identidade de gênero incide na determinação social da saúde, no processo de sofrimento e adoecimento decorrente do preconceito e do estigma social a que está exposta a população LGBT. A Política reafirma o compromisso do SUS com a universalidade, a integralidade e com a efetiva participação da comunidade, além de contribuir para a promoção da equidade em saúde.