quinta-feira, 28 de maio de 2015

Capacitação e-SUS AB

Começou nesta terça-feira (26/05), uma capacitação com profissionais de 35 municípios pernambucanos que ainda não implantaram o novo Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (Sisab), que faz parte da estratégia e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, participarão de uma oficina para implantação da ferramenta. O trabalho será realizado na sala de tecnologia do UNA-SUS, localizado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), das 8h às 17h.  
“Vai ser um momento de tirar dúvidas e trocar experiências. Vamos apresentar o sistema e trabalhar com esses profissionais em relação às dificuldades que eles estão tendo para a implantação da ferramenta”, comentou a superintendente de Atenção Primária da Secretaria Estadual de Saúde, Francisca Carvalho.
Promovido em parceria com o Ministério da Saúde, o DataSUS, o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde e a Rede Nutes, a oficina segue até o dia 29 de maio. O Sisab vai substituir o Sistema de Informação da Atenção Básica (Siab), utilizado atualmente. A partir desse ano, o uso do e-SUS AB nas unidades de saúde se torna obrigatório. Todos os municípios precisam contar com a ferramenta implantada até o dia 20 de julho.