quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Informe MS


Abertas inscrições para prova de título de Especialista em MFC


11/02/2014

A Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade (SBMFC) vai aplicar, em 6 de abril, prova de título de Especialista em Medicina de Família e Comunidade (MFC) com aplicação do exame de formapolicêntrica- descentralizada. As inscrições devem ser feitas on line pelo site www.sbmfc.org.br até 15 de fevereiro.
Além de contribuir com o fortalecimento e a qualificação das equipes Saúde da Família (eSF), a titulação de especialista é um dos pré-requisitos solicitados em seleções e concursos públicos para MFC. É também um fator diferencial na gratificação em municípios que implantaram Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Para os profissionais que trabalham há mais de quatro anos na Estratégia Saúde da Família (ESF) ou têm Residência em MFC, o título de Especialista auxilia no fortalecimento da especialidade e é importante ferramenta para melhores remunerações e cargos.
A prova escrita será aplicada no dia 6 de abril e para mais informações, acesse o edital e confira os requisitos para participar.
Sobre a SBMFC
Fundada em 5 dezembro de 1981, a SBMFC – antiga Sociedade Brasileira de Medicina Geral Comunitária (SBMGC) - foi uma das primeiras especialidades oficializadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) em 1981, e pelo Conselho Federal de Medicina, em 1986. Em 2002 foi reconhecida como especialidade pela Associação Médica Brasileira (AMB).
Atualmente, a Medicina de Família e Comunidade está presente em quase todo o Brasil. Aproximadamente, 110 milhões de brasileiros são assistidos pela ESF, por meio de 34,5 mil equipes de atenção básica que atuam em 96% dos municípios brasileiros. Entretanto, há apenas 1.500 médicos especializados em MFC na Estratégia Saúde da Família.
Informações:
(11) 3875-6296 / (11) 3875-5627
Pauline Ravazzi – paulineravazzi@rspress.com.br
Daniela Vietri – daniela_vietri@rspress.com.br