segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Curso de Aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica, com ênfase nos NASFs

O Ministério da Saúde, por meio dos Departamentos de Atenção Básica (DAB/SAS/MS) e de Gestão da Educação na Saúde (DEGES/SGTES/MS), em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública "Sergio Arouca" (ENSP/FIOCRUZ), divulga o Curso de Aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica, com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), a ser realizado no ano de 2014. Este curso constitui-se como uma potente estratégia de qualificação do processo de trabalho e da gestão dos NASF, melhorando a resolutividade da atenção básica e tendo impacto na rede de atenção loco-regional.
Todo município com NASF implantado na competência de outubro/2013 será contemplado com ao menos uma vaga, conforme critérios estabelecidos. Para tanto, o gestor deverá indicar os profissionais que participarão do curso até o dia 15 de fevereiro de 2014.
A Carta de Indicação deverá ser enviada para o endereço "EAD/ENSP/FIOCRUZ, Curso de Aperfeiçoamento em Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos NASF, CEP 21040-970, Caixa Postal 35519, Rio de Janeiro-RJ" e também deverá ser escaneada e enviada para os e-mails pseletivo@ead.fiocruz.br<mailto:pseletivo@ead.fiocruz.br> e cursonasf@ensp.fiocruz.br<mailto:cursonasf@ensp.fiocruz.br>.
Além de serem indicados pelos gestores, os alunos deverão realizar a inscrição on line no período de 27 de janeiro a 28 de fevereiro de 2014. O edital de alunos está disponível em http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital1934v8.pdf
Para mais informações:
Departamento de Atenção Básica - DAB
Coordenação Geral de Gestão da Atenção Básica - CGGAB
Fones: 61.3315.5905/5902
Edifício Premium SAF Sul - Quadra 2 - Lotes 5/6
Bloco II  - Subsolo  - Sala 10 - Brasília - DF CEP: 70.070-600