Monitoramento das atividades dos profissionais Mais Médicos
Data de publicação: 20/08/2020
Gestores municipais devem preencher mensalmente formulário eletrônico para garantir pagamento da bolsa-formação
Os gestores municipais que possuem profissionais do Mais Médicos para o Brasil em atividade no município devem preencher todo mês formulário eletrônico para registro das atividades dos profissionais a fim de garantir o pagamento da bolsa-formação. O período de preenchimento é sempre do dia 20 ao último dia de cada mês, independentemente se o término do prazo seja feriado ou fim de semana.
A reincidência do não preenchimento causará a suspensão dos pagamentos das bolsas-formação dos profissionais médicos que atuam no município. Para o preencher o formulário, os gestores municipais podem acessar a página sobre o financiamento do programa na página https://aps.saude.gov.br/ape/maismedicos na aba FormSUS, ou clicando aqui.
Além de garantir o pagamento da bolsa-formação, o envio dessas informações auxiliam no planejamento das ações do programa e nas análises da estratégia de contratação emergencial de médicos. Esses dados também contribuem para a qualificação do atendimento, com foco na valorização da Atenção Primária.
Informamos que será disponibilizado no portal uma relação prévia, na semana do término do prazo estipulado, com o status de cada município em relação aos preenchimentos dos formulários.