terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Informe MS





DAB lança Curso de Gestão de CEO

Data de publicação: 02/01/2019

As secretarias estaduais, através de suas Coordenações Estaduais de Saúde Bucal, deverão indicar apenas um gerente de CEO por município, até o dia 30 de janeiro

A Coordenação Geral de Saúde Bucal do Departamento de Atenção Básica (CGSB/DAB/MS) abre, nesta quinta-feira (03), as inscrições para o Curso de Gestão de Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Inicialmente serão ofertadas 400 vagas contemplando todas as unidades federativas. O objetivo é qualificar os profissionais no gerenciamento dos serviços, melhorando o desempenho na oferta das ações e serviços de saúde bucal para a população. Espera-se, ainda, melhorar na certificação dos próximos ciclos do PMAQ CEO.
Para realizar a inscrição: As secretarias estaduais, através de suas Coordenações Estaduais de Saúde Bucal, receberão e-mail da CGSB com as devidas orientações e deverão indicar apenas um gerente de CEO por município, limitada à quantidade de vagas proporcional que será informada nesse e-mail. As indicações devem ser feitas até o dia 30 de janeiro, através do e-mail cosab@saude.gov.br. A CGSB entrará em contato com as Coordenações Estaduais de Saúde Bucal que o fizerem para confirmar as inscrições. Futuramente serão ofertadas mais vagas, buscando contemplar todos os CEOs.
Cabe esclarecer que, diante dos dados do último levantamento odontológico SB BRASIL 2010 e da lista de certificação do 1º ciclo do PMAQ CEO, o Ministério da Saúde decidiu priorizar a região norte, que terá todos os seus CEO contemplados.
Metodologia
A modalidade de ensino é à distância, com carga horária de 20 horas. O início do curso acontecerá no período de 11 a 15 de fevereiro de 2019, encerramento previsto para 29 de março de 2019. Já para a emissão dos certificados, a previsão é ocorra na 2ª quinzena de abril de 2019. Os conteúdos serão acessados pela plataforma Moodle, em duas unidades de aprendizagem.
Mais informações através do e-mail cosab@saude.gov.br