terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Informe MS





DAB lança conteúdo de divulgação do Guia Alimentar para a População Brasileira

Data de publicação: 28/12/2018

Vídeos, audiolivro, guia de bolso, teste e manual de implementação são ofertas de parceria entre DAB, USP e Mesa Brasil Sesc/Rio Preto

Com objetivo de disseminar o conteúdo do Guia Alimentar para a População Brasileira, a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do DAB (MS) acaba de lançar um conjunto de materiais.
Em parceria com o Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (NUPENS/USP), foram desenvolvidos vídeossobre o conteúdo do Guia, que podem ser encontrados nessa playlist. Além deles, foi disponibilizado o Guia de bolso; o teste "Como está a sua alimentação?" e o manual de implementação do Guia nas equipes da Atenção Básica, que logo vai ao ar.
Com apoio do Mesa Brasil Sesc/Rio Preto, foi elaborado, ainda, o audiolivro do Guia Alimentar para a população brasileira, acessível para deficientes visuais.
Os conteúdos ajudarão profissionais de saúde, população e outros setores da sociedade na compreensão das recomendações para uma alimentação saudável e no conhecimento dos princípios do Guia Alimentar para a População Brasileira.
O objetivo é que ele continue agindo como ferramenta de educação em saúde na promoção da alimentação adequada e saudável na Atenção Básica e apoie cada vez mais os usuários na identificação de obstáculos para práticas de alimentação saudável nos territórios. A partir disso, será possível propor estratégias para a superação dos desafios.
Materiais para divulgação:

Guia de Bolso
Vídeos
Teste
Áudiolivro