quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Informe MS





Saiba como se inscrever no I INTERCONGREPICS

Data de publicação: 28/12/2017

Inscrição e a submissão de trabalhos vão do dia 15 a 30 de janeiro de 2018

As inscrições e a submissão de trabalhos para o I Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares e Saúde Pública (I INTERCONGREPICS) começam no dia 15 de janeiro de 2018. O cadastro deverá ser feito no site do evento por meio de formulário online até 30 de janeiro. O evento é uma realização do Ministério da Saúde (MS) e não terá cobrança de taxa de inscrição.
É esperado para o congresso gestores e profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), educadores populares, profissionais e estudantes da área de saúde. As vagas são limitadas e a homologação das inscrições somente ocorrerá após análise da Comissão Organizadora, tendo por base alguns critérios, como o perfil dos participantes.
O encontro vai promover o debate sobre a utilização e propagação das práticas integrativas e complementares nos sistemas de saúde, aprofundar os conhecimentos e discutir os avanços das incorporações dessas terapias.
Inscrição de trabalhos
O período de submissão dos trabalhos também será de 15 a 30 de janeiro, e somente serão apresentados aqueles aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema para submissão e  estarão com suas inscrições validadas se o trabalho for aceito.
Poderão ser submetidos pesquisas científicas e relatos de experiências já desenvolvidas ou em curso. Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online, não sendo aceitos documentos enviados por e-mail.
A proposta poderá ser apresentada em português, inglês ou espanhol, sendo vinculada a apenas um eixo e área temáticos. A comissão científica reserva-se o direito de reclassificar a área temática e a modalidade, sendo os trabalhos apresentados em data, horário e local definidos e divulgados no site do I INTERCONGREPICS.
Os sete eixos temáticos são:  01.) Práticas Integrativas e Complementares (PICS) e Medicina Tradicional nos sistemas de saúde e o acesso universal; 02.) Formação de profissionais, educação permanente e educação em saúde; 03.) Desenvolvimento e financiamento das PICS e da Medicina Tradicional nos sistemas de saúde; 04.) Pesquisa e produção do conhecimento em PICS e Medicina Tradicional; 05.) Cultura popular, tradição e espiritualidade em PICS e em Medicina Tradicional; 06.) Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e as PICS e a Medicina Tradicional; e 07.) Contribuições das PICS e da Medicina Tradicional para os desafios dos sistemas de saúde.
Para mais informações sobre o congresso, acesse o site do I INTERCONGREPICS.
Serviço
I Congresso Internacional de Práticas Integrativas e Complementares e Saúde Pública
Inscrição e submissão dos trabalhos: de 15 a 30 de janeiro de 2018
Resultado Final da avaliação dos trabalhos: 16 de fevereiro de 2018
Evento: de 12 a 15 de março de 2018