quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Informe MS





PMAQ CEO: microdados 1º ciclo da avaliação externa

Data de publicação: 25/01/2018

Informações estão disponíveis para consulta e subsidia análise do cenário do atendimento de saúde bucal no país

Os microdados da avaliação externa do 1º ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade dos Centros de Especialidades Odontológicas (PMAQ-CEO) estão disponíveis para consulta na página do programa no site Departamento de Atenção Básica (DAB).
Segundo a Coordenação Geral de Saúde Bucal, na avaliação externa do 1º ciclo do PMAQ-CEO, que ocorreu em 2013, entrevistadores das Instituições de Ensino e Pesquisa parceiras do Ministério da Saúde (MS) visitaram os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e aplicaram os instrumentos de avaliação para levantar o cenário de atendimento do serviço de saúde bucal no país.
Essas informações podem ser utilizados pelos profissionais e gestores, a fim de qualificar as ações e os serviços ofertados à população. A avaliação foi organizada em três módulos: observação do funcionamento do CEO; entrevista com o gerente e com um cirurgião-dentista do centro sobre o processo de trabalho, a organização do serviço e o cuidado para os usuários, bem como a verificação de documentos; e entrevista com o usuário sobre a satisfação e percepção quanto ao atendimento especializado de saúde bucal no que se refere ao seu acesso e utilização.
Consulte os microdados aqui.