terça-feira, 6 de junho de 2017

Informe MS





Já conhece o PEC Sem Dúvida?

Data de publicação: 05/06/2017

Toda sexta-feira os técnicos do DAB respondem perguntas ao vivo pela página da Comunidade de Práticas. Acompanhe o programa e assista aos vídeos passados

O PEC Sem Dúvida é um programa do Departamento de Atenção Básica (DAB) que acontece todas as sextas, às 16h, ao vivo pela Comunidade de Práticas, no Facebook. A cada semana os técnicos responsáveis pela estratégia e-SUS AB se revezam para responder as perguntas enviadas pelos usuários no momento da transmissão.
Os dúvidas são sobre implantação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), envio de dados ao Sistema de Informação em Saúde da Atenção Básica (SISAB), uso da fichas de Coleta de Dados Simplificada (CDS), registro de dados e especificações para uso dos sistemas oferecidos pelo Ministério da Saúde, entre outras.
As lives buscam apoiar as ações de educação permanente da estratégia e-SUS Atenção Básica e também o plano de informatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os programas trazem temas variados e permitem abertura para os usuários enviarem perguntas em tempo real. A transmissão tem no máximo meia hora de duração.
Os programas ficam gravados na página do facebook e também no YouTube. Assista aos vídeos pelos links abaixo.