quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Notícias

A Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde, por meio da Diretoria Geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde, e do Programa de Controle do Tabagismo, vem desenvolvendo as ações para expansão, fortalecimento e qualificação da oferta do tratamento do tabagismo nos municípios do estado de Pernambuco. 

Nesse sentido estamos divulgando o “3º Curso EAD: Atualização e Prevenção do Tabagismo”,  na modalidade de ensino à distância, ofertado pelo Instituto de Doenças do Tórax da UFRJ.
Solicitamos as GERES, que encaminhem esse ofício a todos os municípios, entendendo ser esta uma a oportunidade de formação para os profissionais das equipes de saúde programadas para realizar o tratamento do tabagismo em seus municípios. 




3º Curso EAD: Atualização e Prevenção do Tabagismo 

​​
Instituto de Doenças do Tórax da UFRJ promoverá a terceira edição do Curso de Atualização no Tratamento e Prevenção do Tabagismo, sob a modalidade de ensino à distância (EAD). 

Trata-se de um curso de extensão direcionado aos profissionais da área de saúde e afins, com formação superior, cujos objetivos são qualificar, capacitar e fornecer conhecimentos em: epidemiologia do tabagismo, políticas públicas relacionadas ao tema e abordagem interdisciplinar das medidas usadas no tratamento e prevenção. 

O curso é resultado de uma parceria da Unidade de Telemedicina/IDT e do Núcleo de Estudos e Tratamento do Tabagismo (NETT/HUCFF-IDT). PRÉ-INSCRIÇÕES: fevereiro/2017 PERÍODO DE REALIZAÇÃO: abril a junho/2017 

IMPORTANTE: O aluno deve ter conhecimentos básicos de informática para uso das ferramentas virtuais de EAD, além de ter acesso a computador com internet e configurações mínimas para utilizar vídeos e áudios. 

CURSO GRATUITO / VAGAS LIMITADAS. 

Maiores informações através do e-mail ead@idt.ufrj.br ou pelos telefones (21) 3938-6262/2923 

Detalhes do evento: 
Dia(s): 24/04/2017 - 16/06/2017
Horário: O dia inteiro
 
Local: Telemedicina - IDT/UFRJ
R. Prof. Rodolpho Paulo Rocco, 255
Cidade Universitária - Rio de Janeiro - RJ CEP 21941-913
 

Categoria(s): 
Cursos de Extensão 
Inscrição:
A confirmação de inscrição no evento é de responsabilidade do organizador do mesmo.
 
Valor: Gratuito 

Período de inscrição:De 06/03/17 a 17/03/17
Site: 
www.idt.ufrj.br
Instituição responsável: Instituto de Doenças do Tórax
Email do organizador: 
ead@idt.ufrj.br
Telefone de contato: (21) 3938-6262