segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Informe SCNES - Recuperação/Solicitação Usuário - Senha do Gestor

Informe de 07/01/2013

Assunto: Recuperação e Solicitação Usuário-Senha do Gestor
Sr Gestor,
Para a recuperação e solicitação de usuário/ senha visando o acesso a área restrita do Gestor no site CNES, e, também, acesso ao Transmissor para possibilitar o envio das bases de dados do CNES e demais arquivos de produção, pedimos observar as orientações a seguir.
 
Passos para recuperação da senha do gestor:
1º Acesse os site do CNES – http://cnes.datasus.gov.br
2º Verifique na opção: Serviços - Gestores - Relação de Gestores Cadastrados

(a) Caso o e-mail cadastrado como sendo do CNES possa ser acessado pelo gestor ou responsável pelo CNES, basta acessar a opção: Serviços - Gestores – Cadastramento de Gestor e clicar no link esqueceu a senha. O Usuário, Senha e CPF serão enviados para esse e-mail.

(b) Em caso da impossibilidade de acesso ao e-mail cadastrado deverá ser enviado um ofício formal da Secretaria, com assinatura do Secretário de Saúde, ao DMSS-CDESS-DATASUS-SE-MS, com o motivo da solicitação, o código IBGE do município e um e-mail institucional, para que possam ser encaminhadas as informações necessárias.

ATENÇÃO:
O ofício poderá ser enviado através de FAX para (21) 3985-7206 ou 7277 ou 7295 e 7296 aos cuidados da Equipe de desenvolvimento CNES, Atenção de Alzira Falcão  ou através de e-mail com ofício scaneado em anexo para o endereço equipecnesdesenv@datasus.gov.br.
 
Atenciosamente
CDESS/ DATASUS/ SE /MS
Equipe CNES