Abertas as inscrições para curso de Formação em Auriculoterapia em Brasília
Data de publicação: 05/05/2023
Ação é direcionada a profissionais de saúde da APS com nível superior, incluindo gestores. Ao todo, curso já formou mais de 13.200 auriculoterapeutas
Foto: Mariane Sanches/Saps/MS
Depois de Ribeirão Preto (SP), Toledo (PR) e Santa Cruz do Sul (RS), chegou a vez de Brasília sediar o módulo presencial do curso de Formação em Auriculoterapia. A iniciativa, uma parceria entre o Departamento de Gestão do Cuidado Integral (DGCI/Saps), do Ministério da Saúde, e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), por meio do TED 55/2019, já formou mais de 13.200 auriculoterapeutas e é direcionado a profissionais de saúde da Atenção Primária à Saúde com nível superior.
O objetivo da ação é ampliar os polos de formação do curso de Formação em Auriculoterapia, além de promover o levantamento de interesses de profissionais da área de saúde com nível superior, incluindo aqueles que atuam na área de gestão, para realização de novas turmas na capital. Ao todo, serão oferecidas 250 vagas de forma gratuita, mas vale ressaltar que o custeio de passagens e diárias não será disponibilizado aos participantes que vierem de outros estados.
O curso tem carga horária de 80 horas e será dividido em duas etapas:
1º Módulo à Distância (EAD): carga horária de 75 horas;
2º Módulo Presencial: carga horária de 5 horas (após a finalização da fase EAD).
Os interessados deverão fazer sua inscrição até o dia 13 de junho no site da Universidade. As aulas EAD terão início no dia 20 de junho e o módulo presencial será realizado nos dias 10 e 11 de agosto, em local a ser definido e informado pela UFSC.
Nucom/Saps/MS