quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

IMPORTANTE - PMAQ está disponível para novas adesões

Ministério da Saúde anuncia segundo ciclo do PMAQ-AB

20/02/2013

As adesões devem ser feitas até o dia 31 de março

       Começou no dia 19 de fevereiro o período de inscrições para o segundo ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB). A novidade para este ano é a universalização do Programa, ou seja, todas as equipes de Saúde da Família poderão se inscrever.

       Outro avanço do Programa se refere à participação de outras equipes. Poderão se inscrever todas as equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e equipes de Atenção Básica Parametrizadas. Todas essas equipes serão avaliadas e certificadas, recebendo, ainda, um incentivo financeiro do Ministério da Saúde (MS), a exemplo das equipes que aderiram ao primeiro ciclo do Programa em 2011.

       Vale destacar que as equipes do Consultório na Rua e de Atenção Domiciliar do Programa Melhor em Casa também poderão aderir ao programa, visando a qualificação do processo de trabalho e de gestão das equipes.

       As inscrições deverão ser feitas até o dia 31 de março de 2013.

Mais informações:

http://dab.saude.gov.br/sistemas/Pmaq

Sobre as senhas:

1.       Gestor antigo (que aderiu em 2011 e por isso tem login e senha para acesso): entrar normalmente no sistema com seu CPF e senha.

2.       Gestor novo (que já excluiu o antigo e por isso tem login e senha para acesso): entrar normalmente no sistema com seu CPF e senha.

3.       Gestor novo (que não tem login e senha para acesso, porque não excluiu o gestor antigo e, desta forma, não se cadastrou):

- deve entrar no sistema com CNPJ e senha do Fundo Municipal de Saúde
- clicar em gerenciar usuários
- procurar o nome do antigo gestor e excluir
- em seguida, clica em novo usuário e se cadastra, com isso, a senha chegará no email cadastrado
- por fim, entrar novamente no sistema, mas agora com seu CPF e a senha que chegou por email.

 OBS: para quem não tenha senha do Fundo Municipal de Saúde, procurar a DICON do estado para cadastrar-se: