terça-feira, 9 de junho de 2015

Informe MS - PMAQ


02/06/15

Edição especial PMAQ

Relatórios Descritivos do 1º e 2º ciclos podem ser acessados on-line
Estão disponíveis no Portal do Gestor, para os três perfis de acesso – gestor municipal, gestor estadual e responsável de equipe – os relatórios descritivos do 1º e 2º ciclos do PMAQ, com as informações sobre o consolidado da adesão, a certificação das equipes, a autoavaliação, os indicadores de saúde e a avaliação externa. O Portal disponibiliza também planilhas com informações mais detalhadas acerca da adesão, da certificação, da autoavaliação, dos indicadores de saúde e da avaliação externa. Acesse o Portal do Gestor.
Microdados do 1º ciclo do PMAQ estão disponíveis para consulta e análises
Está disponível no portal do DAB a base de dados referente ao 1º ciclo do PMAQ. Os microdados trazem as informações por equipe – porém sem identificá-las –, subsidiando, assim, análises mais aprofundadas sobre as informações coletadas. Os dados estão organizados em três módulos: I - UBS; II - Equipe; e III - Usuário. Leia mais
Publicação da nota metodológica do 2º ciclo do PMAQ
A nota metodológica do 2º ciclo do PMAQ para as equipes de Atenção Básica também já estão disponíveis. O documento contem explicações sobre a composição da certificação do PMAQ, considerando a autoavaliação, o monitoramento dos indicadores e a avaliação externa. As Notas Metodológicas referentes às equipes de Saúde Bucal e dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) serão divulgadas em breve. Leia mais
#fica a dica
• O edital de recursos do 2º ciclo do PMAQ, para solicitação de análise de questões referentes à certificação das equipes, será disponibilizado após divulgação das notas metodológicas da AB, SB e NASF e da homologação da portaria de certificação.

• A adesão ao 3º ciclo do PMAQ está prevista para o segundo semestre de 2015. Acompanhe as notícias no Portal do DAB.

A fase de desenvolvimento do PMAQ não se inicia somente após o processo de adesão. Continue desenvolvendo as ações relacionadas à melhoria da qualidade dos serviços da Atenção Básica. O movimento não para!