quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Monitoramento Nacional do Programa Academia da Saúde - FORMSUS – Preencher on line de 04/11/13 e 09/11/13

Por meio da Portaria nº 719 de 7 de abril de 2011, o Ministério da Saúde lançou o Programa Academia da Saúde. Com o objetivo de garantir o monitoramento da implementação do Programa Academia da Saúde de forma compartilhada entre Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, foi desenvolvido um sistema de monitoramento online (FORMSUS) para a produção de informações que possam subsidiar as decisões políticas relacionadas à expansão e qualificação do Programa Academia da Saúde no país.
Nesse sentido, Os municípios contemplados com recursos de CUSTEIO e CONSTRUÇÃO para o Programa Academia da Saúde pelo Ministério da Saúde (Abaixo), deverão responder o questionário on-line com informações correspondentes ao mês de outubro, de 04/11/13 a 09/11/13 (o acesso ao sistema só poderá ser feito neste período), através do link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=8777
As instruções para o preenchimento deste formulário (manual) e planilha para ser preenchida pelos que foram contemplados com custeio estão no email da GERES e disponibilizadas para download no sítio eletrônico www.saude.gov.br/academiadasaude. Reforçamos que para o preenchimento correto de todas as questões, é imprescindível a leitura do manual.
Atenção – os municípios contemplados com custeio ou custeio e construção, devem ter atenção na hora do preenchimento, pois, antes precisam responder a planilha de detalhamento das ações do polo em funcionamento, para que possa anexa-la na última questão do formulário. 
Salientamos que o preenchimento e envio do formulário mensal do Programa Academia das Cidades/Saúde (monitoramento estadual) deve ser preenchido normalmente.
Agradecemos antecipadamente e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos nos seguintes contatos 3184-0340/0339 e  promocao.sespe@gmail.com  - Isabella e Emmanuelly; 31813337 e academiadascidades.saude@gmail.com  – Joana, Ricardo e Mateus.

Para visualização dos municípios contemplados clique na imagem abaixo.