quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Informe MS





ENSP abre edital para Curso de Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua

Data de publicação: 01/08/2018

São 400 vagas para nível básico e superior com ênfase nas equipes do Consultório na Rua ¿ eCR

Estão abertas, até o dia 17 de agosto, as inscrições para o Curso de Atenção Integral à Saúde de Pessoas em Situação de Rua. O curso, promovido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), por meio da Coordenação de Desenvolvimento Educacional e EAD (CDEAD) e do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP-FIOCRUZ), em parceria com o Departamento de Atenção Básica (DAB/SAS/MS) do Ministério da Saúde.
O curso tem a missão de qualificar as equipes multiprofissionais para a atenção integral às pessoas em situação de rua; contribuir com a articulação da rede SUS e da rede SUAS; além de formar multiplicadores de boas práticas na atenção integral a essa população. São 400 vagas distribuídas em municípios que possuem Consultório na Rua. Para isso, o profissional deverá se inscrever e enviar uma Carta de Indicação do gestor.
Organizada em 196 horas (140h à distância e 56h presenciais), as aulas têm previsão de início na primeira quinzena de novembro.
Para mais informações acesse o site da EAD/ENSP --> http://www.ead.fiocruz.br/