terça-feira, 11 de outubro de 2016

Notícias





Curso de Educação a Distância do PBF na Saúde

10/10/2016

A Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição (CGAN/DAB/SAS) do Ministério da Saúde, em parceria com o DATASUS, oferece a 5ª turma de 2016 doCurso de Educação a Distância sobre o Programa Bolsa Família (PBF) na Saúde. A capacitação é destinada aos profissionais que atuam nos municípios e estados na execução de ações de monitoramento e acompanhamento das famílias beneficiárias.
As inscrições para a 1ª turma do segundo semestre de 2016 ficarão disponíveis de 17 a 19 de outubro. Serão ofertadas apenas 600 vagas. Para a nova classe, o curso foi atualizado com as novidades, como registro da informação do motivo da não vacinação da criança localizada, também da não realização do pré-natal da gestante identificada e do não registro dos dados nutricionais.
Os interessados devem se inscrever pelo endereço http://universus.datasus.gov.br, em “Cadastro > Novo cadastro”. Na tela seguinte, o usuário precisará digitar todas as informações solicitadas e, ao final, receberá uma mensagem por e-mail com instruções para finalização do processo.
Ao retornar ao site UniverSUS, o aluno precisará digitar o usuário e senha — que foram criados no cadastro — e clicar no campo “Acesso”. Desta maneira, os participantes poderão acessar os cursos disponíveis, um deles é o curso “Bolsa Família na Saúde”. O cadastro deverá ser preenchido momentos antes da inscrição, ou seja, na semana em que a turma será ofertada, caso contrário, o ambiente virtual não permitirá que o processo seja concluído.
No primeiro acesso ao curso, o aluno pode aproveitar para utilizar o fórum de apresentação, para trocar experiências com os demais alunos da turma e visitar a biblioteca. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail bfasaude@saude.gov.br.
Serviço
Curso de Educação a Distância sobre o Programa Bolsa Família (PBF) na Saúde
Inscrições: de 17 a 19 de outubro
Vagas: 600