segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Notícias - Plano de Ações Estratégicas para Enfrentamento das DCNT em Pernambuco

A Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (SEVS / PE) divulga:

Devido ao preocupante incremento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) no cenário epidemiológico brasileiro e pernambucano, e a demanda crescente do sistema de saúde por essas enfermidades devido a complicações e óbitos precoces, a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES/PE), por meio da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde (SEVS), em articulação com a Secretaria Executiva de Atenção à Saúde (SEAS); Secretaria Executiva de Regulação em Saúde (SERS) e Secretaria Executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (SEGTES), elaborou o Plano de Ações Estratégicas para Enfrentamento das DCNT em Pernambuco, 2013-2017 - eixos de vigilância de DCNT, promoção da saúde e monitoramento e avaliação. O principal objetivo do Plano é reduzir a mortalidade prematura (30 a 69 anos) por DCNT em 2% ao ano. O documento apresenta na sua estrutura a análise da situação das DCNT em Pernambuco e o Modelo Lógico, contendo os componentes, ações, indicadores, metas e resultados esperados em curto, médio e longo prazos.
Nesse sentido, agradecemos aos parceiros que contribuíram para essa construção e solicitamos a ampla divulgação da publicação do plano que servirá de subsídio para o planejamento de estratégias de intervenção, tanto no âmbito individual, quanto no coletivo, que visem à promoção da saúde, a prevenção e o controle das DCNT no Estado de Pernambuco.
Agradecemos antecipadamente e nos colocamos à disposição por meio do e-mail: promoção.sespe@gmail.com e telefones:(81) 31840347/31840339.

Atenciosamente,

Juliana Martins
Diretora