segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Informe MS





Prorrogado prazo de envio de artigos sobre o PMAQ para a revista Journal of Ambulatory Care Management

03/08/2016

A revista Journal of Ambulatory Care Management (JACM), publicação norte-americana destaque na área de atenção básica, prorrogou para 22 de agosto a data limite para recebimento de artigos sobre o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

Serão selecionados seis (6) artigos, que serão publicados no final de 2016, em suplemento especial sobre o programa. Os artigos devem ser redigidos em inglês, de acordo com as normas do veículo, e submetidos pelo site da JACM para serem considerados para a edição especial.

Eles deverão passar, ainda, por um rigoroso processo de revisão por pares, a fim de refletir um equilíbrio de abordagens e perspectivas sobre o PMAQ e destacar uma perspectiva internacional de como o programa pode atuar como um laboratório importante para a compreensão da melhoria da qualidade da atenção básica no Brasil e em outros lugares.
Dicas para publicar com sucesso: tenha seu trabalho aceito na revista

Já conhece o vídeo Dicas para publicar com sucesso: tenha seu trabalho aceito na revista? Ele traz dicas de como publicar artigos científicos, aborda os erros corriqueiros que a maioria dos autores cometem quando escrevem seus artigos, compartilhando dicas de como evitá-los, além de dar direcionamentos práticos para ajudar a publicar com sucesso.