segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Juntos para o Brasil Sem Miséria!

Neste mês de setembro, finalizamos uma das etapas da agenda estabelecida com os municípios do Estado de Pernambuco para o Plano nacional de superação da extrema pobreza, o Brasil Sem Miséria.
O objetivo do Plano Brasil Sem Miséria é elevar a renda e as condições de bem-estar da população. As famílias extremamente pobres que ainda não são atendidas serão localizadas e incluídas de forma integrada nos mais diversos programas de acordo com as suas necessidades.
O Plano Brasil Sem Miséria é direcionado aos brasileiros que vivem em lares cuja renda familiar é de até R$ 70 por pessoa. De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estão nesta situação 16,2 milhões de brasileiros, e em  Pernambuco está estimada em algo próximo a 1.400.000 pessoas.
O plano envolve várias secretarias, entre elas a da Saúde, que ajudará na busca ativa dessa população. Para melhor viabilizar a organização e mobilização com os municípios, os encontros foram realizados por Regiões de Desenvolvimento (RD's) acontecidos respectivamente em Petrolina e Serra Talhada (Sertão), em Caruaru (Agreste), Vitória de Santo Antão (Zonas da Mata Norte e Sul) e Região Metropolitana do Recife. 
Abaixo, registro do último dia 23, onde foi concluída esta primeira etapa, realizada no município de Serra Talhada com a gerente de Expansão e Qualificação Juliana Lopes.
"Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado, mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado" - Albert Einstein